Oct 15, 2008

If Only

Acabei de ver um filme, e estou óbviamente sugestionada pelo que acabei de ver e sentir.

Sabemos que vamos morrer, todos, um dia. Acredito que faz parte do nosso instinto animal, mesmo que racional, não pensar nisso constantemente. Reagimos institivamente ao perigo e ás ameaças para sobreviver, mas acabamos por não viver e conviver de acordo com o que sabemos que inevitalmente vai acontecer. A nós e aos outros.

Se assim o fizessemos, não deixaríamos por resolver todas as relações e situações mal resolvidas, com a certeza ingénua de que um dia tudo se irá compor, que o tempo é o nosso melhor amigo. E se não tivermos tempo? A eternidade é muito tempo para esperar, e dizem que só os anjos têm esse tempo...

Amanhã vou acordar de certo com um sentimento diferente. Mas hoje deito-me com a vontade de dizer a todos que amo que os amo. De pedir desculpa pelo que me assombra. De ser uma pessoa melhor amanhã.


1 comment:

Anonymous said...

Infelizmente nem sempre a resolução de situações ou relações mal resolvidas dependem somente de nós.

Mas sempre que nos for possível, devemos tentar pelo menos resolver a "nossa parte" ou o que nos incomoda...

Posso dar-te como exemplo um caso meu, no qual fiquei muitos anos sem "falar" com uma pessoa que de algum modo me "decepcionou", pessoa essa pela qual sinto e irei sempre sentir algo "especial".
Provavelmente com a idade (tempo), percebi que o "não falar" era "pior" para mim do que o "falar", logo resolvi a situação e neste momento sinto-me melhor, por ter como tu dizes menos uma assombração! :)