Sep 12, 2008

Mãe de Amor

Escrevi em tempos um pequeno texto sobre o meu pai, no qual testamentei o meu amor. Senti-me por isso em falta com a minha mãe e pensei em escrever também um texto dedicado a ela. Contudo não queria que fosse óbvio, o que obviamente seria, que estava a tentar compensá-la. Mas dei por mim a remexer nas minhas lembranças à procura de uma situação suficientemente digna e representativa do meu amor por ela. Em poucos minutos cheguei a esta simples conclusão:

Não seria preciso relatar que queria estudar medicina sómente porque ela o tinha feito, nem tocar piano melodiosamente como ela, nem que foi a ela que quis ao meu lado quando a minha filha nasceu... Se durante todos os dias da minha vida, até ao momento em que escrevo estas palavras, tento ser uma pessoa melhor, e se quero tornar o mais digno possível a minha condição de mulher, é porque durante todos esses dias recebi o seu amor incondicional, o mesmo amor que todos os dias ofereço, incondicionalmente, à minha filha.

Obrigada mamã.



2 comments:

eu said...

É uma ventura ter esta filha!

Anonymous said...

De buena fuente, buena corriente...